Entrega

Entregas

(a) A Linearcom, através de empresas de transporte de mercadorias, pode entregar ao Comprador, em qualquer país do mundo, os Produtos por ele adquiridos. Quando o Comprador compra online o custo de entrega aparecerá detalhado no seu “Carrinho de Compras”. Ao chegar à morada de entrega um adulto de pelo menos 18 anos deverá estar presente para assinar o documento comprovativo da entrega.

(b) Para as entregas em Portugal e Espanha o Comprador obterá um serviço de entregas das empresas Chronopost e CTT. Para os restantes países da Europa estarão disponíveis serviços da empresa Chronopost. Para o resto do mundo apenas os serviços da DHL estarão disponíveis. Os serviços de “Tracking Order”, localização de envios, estão disponíveis em www.Linearcom.com.

(d) O Comprador, para o território de Portugal, tem duas opções para as entregas dos Produtos adquiridos. A primeira opção será uma entrega normal e a Chronopost efetuará a entrega dos Produtos na morada de casa/local de trabalho/empresa do Comprador, morada essa que está registada no perfil do Comprador. Na segunda opção a Chronopost entregará os Produtos através da rede de lojas “Pick Me!”. “Pick Me!” é a resposta para os clientes que pretendem receber as suas encomendas com conveniência e facilidade. Com uma rede de 400 lojas em Portugal, Pick me! é a resposta à procura das encomendas dos Compradores, mesmo ao virar da esquina.

A rede de lojas “Pick Me!” oferece toda a conveniência e facilidade, 7 dias por semana, num horário alargado que se adapta a qualquer Comprador:

  • Proximidade: 400 lojas à sua disposição;
  • Conveniência: 7 dias por semana em horário alargado, sendo a maioria das lojas em Centros Comerciais;
  • Alertas por SMS: informação acerca da entrega da encomenda do Comprador na loja escolhida;
  • Traceabilidade: informação em tempo real com a colocação de terminais de leitura óptica nas lojas.

Aceitação

O Comprador deve realizar a inspeção aos produtos rececionados que julgue necessária tão prontamente quanto possível, mas em nenhum caso além 5 cinco dias úteis após a entrega, pelo que findo esse período considerar-se-á que o Comprador aceitou irrevogavelmente a sua encomenda e os seus Produtos. Qualquer discrepância na quantidade de Produtos entregues deve ser comunicada à Linearcom no prazo de 2 dois dias úteis a contar da recepção dos produtos. O Comprador será informado previamente por e-mail, no momento da expedição, do número de pacotes que compõem a sua encomenda. Assim, no caso de uma expedição em que o Comprador detete a falta de um ou mais volumes na entrega, após esse período de 2 dias, se o Vendedor não receber nenhum relatório do Comprador a reportar a anomalia, o Vendedor não assumirá nenhuma responsabilidade por qualquer produto/pacote em falta. Geralmente recomendamos uma rejeição completa da entrega da transportadora. Quando há um pacote em falta geralmente, em quase 100% das vezes, é uma anomalia de logística da transportadora e nas 24 horas seguintes todos os volumes da encomenda, incluindo os volumes em falta, serão entregues. Mas há uma possibilidade muito remota para o desaparecimento do(s) pacote(s) em falta, daí a nossa recomendação. No caso de receber um ou mais Produtos em excesso, comprador terá a opção de retornar o(s) Produto(s) ao Vendedor às custas do mesmo, ou em alternativa o Comprador pode optar por reter o(s) produto(s) ficando este(s) sujeito(s) à emissão de uma nova fatura para compensar tais itens adicionais.

Embalagens Danificadas

Se no momento da entrega, e após uma breve inspeção às embalagens, alguma embalagem estiver visivelmente danificada, o Comprador deverá, em primeiro lugar, escrever uma nota na guia de entrega da transportadora descrevendo a ocorrência, e seguidamente contactar a Linearcom para nos notificar pelo e-mail geral@Linearcom.com. Nesse e-mail deverá informar-nos do número da guia de entrega da transportadora e deverá também fazer um breve comentário descrevendo o estado da embalagem danificada. Isto constitui responsabilidade exclusiva para o Comprador sobre qualquer defeito em Produto(s) por si comprado(s) e caso estes procedimentos sejam efetuados o Comprador terá direito a uma substituição do(s) produto(s) danificado(s). Assim, o risco de perca para o(s) Produto(s) adquirido(s) transita para o Comprador quando os referidos procedimentos não ocorrerem, isto é, quando a pessoa que rececionar a encomenda na morada do Comprador assinar a guia de entrega sem reportar a ocorrência na própria guia, e não informar a Linearcom nos dois (2) dias úteis a contar com o dia da receção dos produtos.